A Konami fará uma livestream com as novidades de Silent Hill no dia 19 de outubro, a partir das 18h (BRT). Será possível assistí-la neste link. Um tweet postado pela conta oficial da série diz “Nos seus sonhos perturbadores, você vê aquela cidade?” (tradução nossa):

Já faz um tempo que boatos de um revival de Silent Hill circulam — um jogo ainda não anunciado da série teria passado por classificação na Coreia do Sul, além do diretor do filme live-action e do compositor de trilhas da franquia terem deixado a entender que tem coisa vindo por aí.

A Konami veio negando informações sobre um possível retorno da franquia, especialmente um reboot do 1º game, mas a criação do perfil oficial da série só deu mais força aos rumores, que podem estar prestes se concretizarem.

Silent Hill começou em 1999 com o jogo homônimo para PS1, criação de Keiichiro Toyama, sendo uma série de terror de sobrevivência.

O último jogo da série foi lançado em 2012, Silent Hill: Book of Memories. O jogo Silent Hills estava a caminho, tendo até a demo P.T. (2014) lançada por um tempo para o PS4, mas o projeto foi cancelado em abril de 2015 — pouco depois, Hideo Kojima, que dirigia esse game, deixou a empresa.


Fonte: Gematsu