O filme Suzume (Suzume no Tojimari) ficou na primeira posição no fim de semana de estreia — contando de sexta (11) a domingo — no Japão. O longa acumulou um total de 1,88 bilhões de ienes (72,1 milhões de reais), superando a estreia tanto de Your Name (2016) quanto de O Tempo com Você (2019). Foram 1,33 milhões de ingressos vendidos.

Em segundo lugar, ficou Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (outra estreia) e, em terceiro, ONE PIECE RED.

Dando voz à personagem título está a atriz Nanoka Hara (Samurai Sentai Shinkenger, Night Doctor). Este é o primeiro trabalho de atuação de voz da artista. O filme já tem exibição confirmada nas salas brasileiras, com distribuição da Crunchyroll e Sony, mas só em 2023.

A sinopse do novo longa traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra uma viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ela até as montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.

Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que terá um cenário pós-apocalíptico.

A direção e roteiro são de Shinkai, com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (Your Name, O Tempo com Você), Takumi Tanji (Your Name) na direção de arte e Kenichi Tsuchiya (Your Name) na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.


Fonte: Yahoo