Já está disponível para Android e iOS o jogo Sword Art Online VS (de Variant Showdown). O game teve registro no ano passado e traz uma história original na qual o jogador assume o papel de Kirito.

O protagonista e seus amigos ouvem sobre um novo jogo, Cross Edge, que estaria causando perda de memória nos jogadores, mas ao investigar, são surpreendidos por um ser misteriosos.

Como ocorre com a maioria dos jogos mobile de animê, não há tradução para o português — o áudio é em japonês com legendas e interface em inglês. A produção é da Bandai Namco em parceria com a Kadokawa.

Veja também:

▶ ‘Sword Art Online Progressive’: 1º filme estreia em novembro na Crunchyroll

▶ Sword Art Online: Projeto original de filmes é anunciado

▶ Crítica | Sword Art Online Progressive | Volume 1 (Panini)


Fonte: PlayStore e Appstore


Sword Art Online

Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.