A Square Enix informou que os envios e vendas digitais globais de NieR:Automata ultrapassaram as 7 milhões de unidades (envios são da empresa às lojas, as cópias em circulação, quando a empresa ganha de fato o retorno financeiro) — NieR Replicant ver.1.22474487139, o remaster de Replicant, bateu a marca de 1,5 milhão de unidades.

Em junho de 2021, ambos os jogos tinham alcançado, respectivamente, 6 milhões e 1 milhão de envios e vendas digitais.

Criado como spin-off de Darkengard (ou Drag-On Dragoon), NieR saiu em 2010, com desenvolvimento pela Canvia. No Japão, duas versões foram lançadas: NieR Gestalt para o Xbox 360, e NieR Replicant para o PlayStation 3 — a edição para PS3 traz um protagonista mais jovem. Uma nova versão combinando as duas chegou a ser desenvolvida para o Playstation Vita (PS Vita), mas acabou cancelada.

Replicant foi relançado em versão remasterizada pela Square Enix em parceria com a Toylogic para PC (Steam), PS4 e Xbox One em 2021.

Em 2017, saiu a sequência, NieR: Automata, para PS4, Xbox ONE e Windows, produzida pela PlatinumGames, com recepção extremamente positiva. Automata foi considerado um dos melhores jogos dos últimos 30 anos em uma enquete da Famitsu e também entrou na lista dos 100 melhores do canal Asahi. Uma adaptação em animê estreia em janeiro.

Em 2021, saiu no Japão (fevereiro) e depois internacionalmente (julho) um game mobile da franquia, NieR Re[in]carncation.

Veja também:

Animê de ‘Nier: Automata’ ganha trailer com Lilly, ausente do jogo

‘Final Fantasy XIV’ anuncia crossover com ‘NieR Reincarnation’


Fonte: Gematsu