A Nintendo soltou um release informando que os 10 jogos físicos selecionados de Nintendo Switch já estão nas lojas brasileiras, e a dupla de jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet é a próxima a chegar, ainda sem data.
O jogo digital saiu no dia 18 de novembro (e teve versão física lançada no exterior), e é no momento um dos maiores sucessos de vendas não só de Pokémon, mas da Nintendo.
No informe também é mencionado que Animal Crossing: New Horizons e Splatoon 3 são vendidos exclusivamente pela Amazon Brasil. O preço sugerido dos jogos é de 349 reais.
Desde o final de 2020, a Nintendo vem lentamente voltando ao mercado brasileiro, com a chegada oficial do Nintendo Switch. Em setembro, o Switch OLED chegou ao nosso mercado.
Sobre Pokémon Scarlet & Violet
A nova geração de Pokémon chegou com mais elementos de RPG e, desta vez, não há caminho “certo” para seguir pelos ginásios: é possível ir montando sua própria jornada. O lançamento ocorreu em 18 de novembro de 2022, apenas para Nintendo Switch. Um novo animê também é esperado para o fim do ano, abordando a nova fase, com o fim de Jornadas.
Os inicias são (em inglês): Sprigatito (gatinho/a de planta), Fuecoco (jacaré de fogo) e Quaxly (pato/a de água). Já os lendários da geração são Koraidon e Miraidon. O jogo traz também os professores Sada e Turo.
Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não têm suporte em português — foi feita uma campanha para esses jogos terem tradução em nosso idioma, mas a Nintendo se negou a traduzi-lo.
Veja também:
▶ ‘Jornadas Pokémon’ ganha trailer preparando para a final Ash vs Leon
▶ ‘Pokémon Scarlet & Violet’ e ‘Pokémon GO’ poderão ser vinculados
▶ Ash vs Red parece se tornar real em trailer de ‘Pokémon Masters EX’
Fonte: Release de imprensa
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Pokémon TV, Netflix e Prime Video.
Não tem previsão pra tradução para o português, e ainda vem dizer que a Nintendo está lançando “oficialmente” games no Brasil.
Sem tradução aí fod3.
Isso tambem me irritou muito.
Mas se o seu espanhol for bom, voce ainda pode jogar com essa opção, pode não ser o ideial mas é melhor do que nada.
Dificil de acreditar.
O pessoal fala que a Nintendo ”voltou” pro Brasil, mas o preços dos jogos e o fato do Pokemon Scarlate e Violeta não terem recebido legenda em pt br me mostra o oposto.
Pelo menos eu consigo me virar com o espanhol, mesmo assim, ta na cara que não veem o Brasil como fonte de renda.
Pelo menos a TOEI pensa diferente ja que estão dublando One Piece, espero que Digimon Tri seja o proximo.
Pessoal, aprendam espanhol ou inglês, porque além de melhorar você pra possíveis empregos ou experiências de vida, vai te livrar da boa vontade de empresas cuz#nas como a Nintendo, sei que não é fácil ainda mais sem pagar um curso pra isso, mas hoje com a internet dá pra aprender de graça e existem cursos bons e baratos.
Tem raros games em português, pena a Nintendo não dar mais valor ao nosso pais.
Isso que compro games pra Switch, msm sendo caros.
Algumas coisas dá pra entender, mas outras é muito confuso.
É uma pena mesmo.