O volume 31, o mais recente, de Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujou) revelou que a história “se aproxima do fim” em 2023 — o volume 32 está previsto para os meses de março e junho e o 33, para o fim de 2023, mas não está claro se o 33º será o último.

A série de novels foi escrita por Miya Kazuki de 2013 a 2017 na plataforma independente Shosetsuka ni Narou. A editora TO Books publica uma versão em tomos desde 2015, com 31 volumes até o momento, ilustrada por Yuu Shina. A editora NewPOP anunciou a publicação da novel e do mangá no Brasil.

A autora, contudo, já escreve desde 2017 um derivado que se passa após o fim da série, sob o ponto de vista da personagem Hannelore.

A trama traz Urano Mototsu, uma universitária que ama livros e está prestes a se tornar uma bibliotecária. Contudo, ela morre sufocada por uma pilha de livros durante um terremoto. Em seus últimos momentos, a jovem deseja renascer em um mundo onde pode ler livros para sempre.

Ao retomar a consciência, ela está no corpo de uma garota de 5 anos chamada Myne, em um monde onde livros são escarcos e apenas nobres podem lê-los. Com as memórias de sua vida anterior, a garota decide imprimir seus próprios livros para ler de novo.

A obra inspirou uma adaptação em animê pelo estúdio Ajia-do Animation Works, com um total de 36 episódios e 2 OVA até o momento — a Crunchyroll exibe a série.


Fonte: ANN