Anunciada no começo de 2021, a segunda temporada de Goblin Slayer está oficialmente prevista para algum momento de 2023, estando agora no estúdio LIDEN FILMS (a primeira era do White Fox) — é possível que a troca de estúdio esteja relacionada com a demora de novas informações.

Confira o trailer divulgado:

A direção agora é de Misato Takada, diretor assistente em Koi to Uso, substituindo Takaharu Ozaki. Já o roteirista da primeira fase, Hideyuki Kurata, retorna para a mesma posição.

Um cartaz promocional também foi divulgado:

imagem: o moço de armadura de goblin slayer.

Divulgação: White Fox.

Com 12 episódios, a primeira temporada saiu em 2018 e um filme dando continuidade estreou no ano passado – ambos estão disponíveis na Crunchyroll. O animê teve dublagem anunciada pela extinta Loading, que nunca viu a luz do dia, como muitas outras.

A animação adapta a série de novels de Kumo Kagyu, com ilustrações por Noboru Kannatsuki. Os livros são inéditos no Brasil, mas a Panini publica o mangá por aqui.

Errata: Os nomes dos estúdios foram trocados na postagem original, já corrigida (05/01/2023 — 16h06).

Fonte: Natalie


O JBox participa de parceria comercial com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Goblin Slayer surgiu no Japão em 2016 como uma série de light novels, que atualmente já conta com 16 volumes. Rendeu também diversos derivados em mangá, e um spin-off chamado Goblin Slayer Side Story: Year One. O título que a Panini publicará no Brasil é a adaptação principal, atualmente com 13 volumes.

A adaptação animada em formato de série foi um dos títulos de maior repercussão na temporada de outono de 2018 (equivalente ao nosso período de primavera, no último trimestre). O animê foi produzido pelo estúdio White Fox (de Steins;Gate, Re:ZeroAkame Ga Kill!), em 12 episódios com direção de Takaharu Ozaki (Girl’s Last Tour).

A exibição no Brasil, com legendas em português, ocorreu oficialmente pelo serviço de streaming da Crunchyroll. Em fevereiro de 2020, houve ainda o lançamento do filme Goblin Slayer: Goblin’s Crown, sequência direta da animação principal.

A trama aborda uma sacerdotisa em um grupo de aventureiros. Eles acabam em apuros, e é quando vem o Goblin Slayer, um homem que dedica a vida a matar todos os goblins, ao resgate.