Foi anunciado que não haverá episódio de Nier: Automata Ver.1.1a, adaptação em animê do jogo da Square Enix, na próxima semana — a partir do dia 28, os episódios 1 a 3 serão reprisados (hoje, o terceiro episódio foi ao ar normalmente).

A produção ainda revelará quando o quarto episódio (e os seguintes) entram no ar. O motivo alegado foi o aumento dos casos de COVID-19.

O animê estreou no dia 7 de janeiro na Crunchyroll, e, em breve, a versão dublada deve começar a chegar ao serviço.

A direção do animê é de Ryouji Masuyama, no A-1 Pictures. Masuyama também cuida dos roteiros, junto com o criador do jogo, Yoko Tarou.

A trama de Automata traz os androides 2B e 9S protegendo a terra de invasões de robôs. Os dois fazem parte da Resistência, liderada por Anemone, para proteger os humanos. Mas, durante as missões, eles vão descobrindo um outro lado das máquinas…

 

Sobre NieR

Criado como spin-off de Darkengard (ou Drag-On Dragoon), NieR saiu em 2010, com desenvolvimento pela Canvia. No Japão, duas versões foram lançadas: NieR Gestalt para o Xbox 360, e NieR Replicant para o PlayStation 3 — a edição para PS3 traz um protagonista mais jovem. Uma nova versão combinando as duas chegou a ser desenvolvida para o Playstation Vita (PS Vita), mas acabou cancelada.

Replicant foi relançado em versão remasterizada pela Square Enix em parceria com a Toylogic para PC (Steam), PS4 e Xbox One em 2021.

Em 2017, saiu a sequência, NieR: Automata, para PS4, Xbox ONE e Windows, produzida pela PlatinumGames, com recepção extremamente positiva. Automata foi considerado um dos melhores jogos dos últimos 30 anos em uma enquete da Famitsu e também entrou na lista dos 100 melhores jogos do canal Asahi.

Em 2021, saiu no Japão (fevereiro) e depois internacionalmente (julho) um game mobile da franquia, NieR Re[in]carncation.

Veja também:

▶️ Confira aqui as dublagens da temporada na Crunchyroll

▶️ Confira aqui os simulcasts da temporada na Crunchyroll


Fonte: Site oficial