A Tsuburaya divulgou na noite desta quinta (2) — manhã de sexta (3) pelo horário de Tóquio — o trailer da terceira e última temporada do animê ULTRAMAN, que estreia mundialmente via Netflix na primavera japonesa — entre março e junho.

Assista com legendas em inglês (tradução automática para português nas configurações do YouTube):

Sinopse oficial da temporada final de ULTRAMAN (tradução livre):

Shinjiro (ULTRAMAN), que viu um pesadelo, começa a perceber que não consegue mais manter suas habilidades sob controle e luta para contê-las. Seu poder está além de seu controle, a cidade é destruída e as pessoas são feridas. A sociedade começa a chamar ULTRAMAN de “desastre da humanidade” e o herói se torna alvo da condenação. Shinjiro, sozinho e tendo perdido tudo, encontra-se no meio de um turbilhão do destino! Nas sombras da confusão, uma força alienígena sinistra se move em segredo!

Uma “misteriosa nave espacial gigante” e uma batalha entre Alien Zarab e Ultraman são apresentadas no trailer. O video termina com a aparição de Ultrawoman Marie, heroína baseada na Mãe de Ultra.

O diretor Kenji Kamiyama continuará na produção do animê, junto com o co-diretor Shinji Aramaki, que foi pioneiro na animação 3DCG no Japão.


Novos personagens

Valcure e Mephisto (este último é baseado no Alien Mefilas, que apareceu pela primeira vez no episódio 33 da série original de Ultraman) são os novos personagens que aparecerão nesta última temporada. Ambos assumirão um papel vital envolvendo o “Fator Ultra” e irão perseguir Shinjiro e a Patrulha Científica.

A atriz e dubladora Mao Ichimichi (M・A・O; a Gokai Yellow em Gokaiger) vai emprestar sua voz para Valcure. E o veterano dublador Koji Ishii (Another 1 no filme Kamen Rider Reiwa: The First Generation) será a voz de Mephisto.

imagem: fotos de valcure e Mao Ichimichi.

Mao Ichimichi (M・A・O) como Valcure | Divulgação/Tsuburaya

 

imagem: foto de mephisto e Koji Ishii.

Koji Ishii como Mephisto | Divulgação/Tsuburaya

Curiosamente, Valcure aparece na capa do volume 19 do mangá ULTRAMAN, que foi lançado nesta sexta (3) – horário de Tóquio. Até o momento, a Editora JBC lançou os primeiros 16 volumes no Brasil – o restante chegará por aqui em breve.

imagem: capa do volume 19 do mangá.

Valcure na capa do volume 19 do mangá ULTRAMAN, que foi lançado originalmente nesta sexta (3) | Divulgação/HERO’S


Imagem: Página do quadrinho com o Ultraman.

Divulgação/HERO’S

ULTRAMAN é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi – publicado por aqui pela Editora JBC. Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.

▶️ Leia a crítica da primeira temporada de ULTRAMAN.

▶️ Leia a crítica da segunda temporada de ULTRAMAN.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/ultraman[/jw]


Fonte: Tsuburaya


O JBox participa de parceria comercial com o JustWatch podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Ultraman

Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.