A Nintendo anunciou que o Nintendo Switch já vendeu 122, 55 milhões de cópias desde seu lançamento, em 2017, até o dia 31 de dezembro de 2022. Com isso, o Switch ultrapassou as vendas do Game Boy (118,7 milhões), se tornando o segundo console mais vendido da empresa, atrás apenas do Nintendo DS (154 milhões).

O console da Nintendo também superou as vendas do último relatório sobre o PlayStation 4, publicado em 31 de março de 2022, com 117,2 milhões de unidades vendidas — como a Sony se foca agora no PS5, parece pouco provável que o número tenha crescido muito, mas não há como garantir.

A Nintendo planeja aumentar a produção de Switch neste ano, segundo apurado pela Bloomberg — em novembro, a empresa havia diminuído a expectativa de vendas devido à falta de insumos, que afeta todo o mercado de eletrônicos, mas agora parece acreditar na capacidade de produzir mais enquanto a demanda segue alta.

A empresa já ultrapassou a meta de 19 milhões de unidades vendidas neste ano fiscal (que dura até o fim de março) — já foram 21 milhões. Se o console vender ainda mais ao longo de 2023, pode ultrapassar as 150 milhões de vendas, algo que, entre os hardwares de mesa, só o PlayStation 2, da concorrente Sony, fez até hoje.


Fonte: Gematsu