A Netflix divulgou hoje (22) os lançamentos previstos para março e lá constam as temporadas 4 e 5 de InuYasha — considerando a divisão da VIZ, devem se tratar dos episódios 83 a 138. Os “novos” episódios entram no dia 28 de março na plataforma.

Os episódios devem vir com dublagem sem cortes, aberturas e encerramentos em japonês, além das opções de legendas, áudio original, e dublagem em inglês e espanhol — assim como os 82 que entraram em janeiro.

imagem: tela de inuyasha na netflix.

Reprodução: Netflix

Mauro Eduardo, dublador do protagonista que dá nome à série, adiantou que a obra foi dublada por completo, então deve entrar em blocos na plataforma. O elenco principal retornou nas redublagens e dublagens de episódios inéditos.

Atualmente, InuYasha está com todos os episódios disponíveis pelo Amazon Prime Video, porém com a versão editada pela Televix (que congelava ou dava zoom em algumas cenas mais violentas) e sem dublagem em português para os 7 últimos episódios (disponíveis por lá apenas em espanhol), que não foram exibidos na época do Cartoon Network.

InuYasha Kanketsu-hen, série que conclui a trama em 26 episódios, é inédito dublado — há alguns anos, entrou no Prime também apenas em espanhol. A série tem um total de 167 episódios do primeiro animê + 26 do Kanketsu-hen.


Fonte: Release de imprensa