Foi confirmado hoje (28) que a cantora Maon Kurosaki faleceu em 16 de fevereiro, após ter uma piora em sua saúde. A agência de Maon postou a notícia em sua conta no Twitter.

Em setembro de 2021 a cantora desmaiou enquanto performava em uma livestream e, após chegar às pressas, no hospital foi descoberto o diagnóstico de hematoma epidural (sangramento no espaço epidural entre as meninges e o crânio). Maon passou por uma cirurgia bem sucedida e seu estado ficou estável, mas para garantir sua recuperação a cantora entrou em um hiato de alguns meses. Entre seus trabalhos mais recentes, está o single “More Strongly”, encerramento do animê Reincarnated as a Sword.

Maon iniciou sua carreira em Akihabara, se apresentando no bar Dear Stage desde 2008, até que Akihiro Tomita notou seu talento musical, consequentemente se tornando seu produtor. Seu debut oficial aconteceu em 2010, lançando o álbum H.O.T.D., que continha o encerramento de Highschool of the Dead. O disco chegou a ficar na 25ª posição da Oricon.

Sendo uma grande fã de animê e jogos, Maon fez aberturas e encerramentos para diversas séries, como as músicas “Harmonize Clover” e “Afterglow”, ambas de School-Live!, e o que seriam seus grandes singles lançados. Também fez músicas para Dance with the Dragons, Danganronpa 3, Tokyo Ravens, Strike the Blood, Shakugan no Shana III, Star Blazers 2199 e o encerramento de A Certain Magical Index II, “Magic World”, que entrou para o top 20 da Oricon.


Fonte: ANN