Foi anunciado na edição mais recente da versão semanal da Shonen Champion que o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension retorna com novos capítulos no dia 13 de abril, conforme previsto em dezembro do ano passado.

Há algum tempo, foi divulgado que a obra teria apenas mais 16 capítulos para ser encerrada, mas não sabemos se todos seriam publicados nessa nova leva (a postagem original parecia insinuar que sim).

A obra de Masami Kurumada começou a ser seriada em 2006, promovida como um ponto de vista da história da Guerra Santa anterior, supostamente complementada pelo spin-off Lost Canvas (que começou a seriação pouco depois). Contudo, se afastou da outra história e virou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, com o objetivo de roubar a espada de Hades e curar Seiya.

Kurumada publica capítulos em “blocos” (ou temporadas), por isso a obra passa por frequentes “hiatos” — a leva mais recente veio em 2021. A JBC publica o mangá no Brasil.

A história também está sendo inserida aos poucos no jogo Saint Seiya Awakening, sendo a primeira vez a ser adaptada fora dos quadrinhos.


Fonte: BookWalker