Depois de uma série de adiamentos e “tapa-buracos”, foi anunciado que Ayakashi Triangle voltará a ser exibido apenas em julho. O animê passará por uma reestreia, ou seja, será reprisado desde o episódio 1.

Os adiamentos de Ayakashi Triangle começaram no final de janeiro, quando o quinto episódio foi adiado por tempo indeterminado. O animê retornou no dia 6 de março e teve dois novos episódios, mas, no dia 20, uma recapitulação foi exibida no lugar do episódio 7 e ontem, dia 27, o animê ganhou um programa especial.

Os motivos alegados inicialmente para o hiato de Ayakashi Triangle foram infecções por COVID-19, mas é importante indicar que, principalmente por ser uma produção da Aniplex, os motivos podem estar além disso.

A série de autoria de Kentaro Yabuki (To Love Ru) é publicada desde 2020, com 13 volumes compilados. A trama de AyaTri traz o ninja exorcista Matsuri Kazamaki, que protege sua amiga médium Suzu Kanade de espíritos malignos conhecidos como ayakashi. Durante uma batalha com o perigoso Shirogane, ele é transformado em uma garota.

Conforme enfrenta mais ayakashi e tenta descobrir como voltar à sua forma original, Matsuri se aproxima mais ainda de Suzu e eles desenvolvem sentimentos mais profundos um pelo outro.

A obra é inédita aqui, mas está disponível em inglês e espanhol na MANGA Plus, embora alguns capítulos tenham sido censurados internacionalmente. No Japão, ela foi seriada na Shonen Jump até abril do ano passado, quando foi transferida para a plataforma Shonen Jump+.

A animação está com produção pelo estúdio Connect, contando com Noriaki Akitaya na direção e Shogo Yasukawa no roteiro.


Fonte: Ayakashi Triangle