A distribuidora francesa Média Participations adquiriu, via Mediatoon Distribution, os direitos mundiais da segunda temporada de Edens Zero — no começo de março, a Anime Digital Network (ADN), streaming francês, anunciou que exibiria a série, que já está chegando na França em modelo simultâneo, mas não havia menção de qualquer licença a nível mundial.

A ADN foi fundada em 2013 e passou pelas mãos da Crunchyroll de 2019 a 2022, quando a Media Participations se tornou acionista majoritária do serviço. A novidade deixa claro que a Netflix não renovou a série, talvez um dos motivos da demora para a nova temporada começar a ser exibida — a primeira fase se encerrou ainda em 2021.

A compra pela Media Participations não significa que os novos episódios nunca chegarão por aqui: na Espanha, o serviço Jonus Play está exibindo a série também, provavelmente por meio de uma sublicença comprada via Média Participations. Porém, como a série já estreou no Japão, provavelmente não é em modelo simultâneo que ela chegará por aqui (se um dia chegar).

A primeira temporada de Edens Zero está disponível na Netflixtodos os 25 episódios estão por lá com dublagem.

A série, publicada desde 2018 por Hiro Mashima na Shonen Magazine, traz personagens similares aos outros mangás do autor. O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC, que além dos volumes físicos, também publica os capítulos semanais digitalmente.


Fonte: TV Kids