O ator e dublador Diego Lima informou em suas redes que não interpretará mais o personagem Osamu Dazai em Bungo Stray Dogs. Consultado pelo JBox, Diego não quis comentar o caso mas garantiu que não é uma questão com o animê ou com a direção de dublagem da série.

Ele foi substituído por William Viana (Hibiki Okawa em BLUELOCK) no episódio 47 — ainda há 3 episódios para estrear, e Diego não deve estar em nenhum deles (o último com sua voz foi o 45, porque o personagem não aparece no 46). E, pelo visto, o dublador não deve voltar para a 5ª temporada, marcada para julho.

A animação adapta o mangá de Kafka Asagiri (roteiro) e Sango Harukawa (ilustrações)seriado desde 2012 na Young Ace (Kadokawa), com 23 volumes até o momento. A trama gira em torno de uma agência de detetives buscando mafiosos – mas o charme da história é que os personagens têm nomes e poderes inspirados por renomados autores da literatura (não só japonesa).

O animê já tem dublagem completa das três primeiras temporadas, com a quarta atualmente sendo lançada, juntamente com um OVA, na Crunchyroll, que ainda conta com o spin-off WAN. Na TV, a animação passou pela Loading e Rede Brasil.

O mangá que dá origem para a série é publicado no Brasil pela Panini.