Super Mario Bros. — O Filme pode não ter agradado parte dos críticos de cinema, mas certamente está no caminho de ser um enorme sucesso comercial. Com uma bilheteria global de 377 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais), o filme superou já dois recordes: a maior estreia de uma animação — que eram os US$ 358 milhões de Frozen 2 — e a maior estreia de um filme baseado num video game — até então, de Warcraft (US$ 210 milhões).

A bilheteria nacional do filme deve ser revelada amanhã, na segunda-feira. Nos EUA, o longa também superou a estreia de Meu Malvado Favorito 2, se tornando a melhor estreia de uma produção da Illumination por lá, e Sonic 2.

No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 56% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.

O longa é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito) — supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho, abrindo espaço para um “Universo Cinemático da Nintendo”.

Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?

A franquia Super Mario começa “oficialmente” com o jogo lançado em setembro de 1985 para o Famicom. Mas o personagem existem mesmo pelo menos desde 1983, quando o arcade Mario Bros. foi lançado. Antes deles, temos o Jumpman, protótipo do personagem criado no arcade Donkey Kong (1981).

Veja também:

Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas

Futuro de ‘Mario’ não será focado em jogos mobile, segundo Miyamoto


Fonte: Screen Rant