Foi divulgado ontem (13) que o cantor Kenshi Yonezu interpretará o tema de Final Fantasy XVI, “Tsuki Wo Miteita – Moongazing”. Confira uma prévia:

Durante o State of Play, um novo trailer do jogo, marcado para 22 de junho, foi divulgado, trazendo mais do gameplay:

Yonezu começou sua carreira fazendo músicas utilizando o programa Vocaloid, sob o nome Hachi. Em 2012, ele se lançou na indústria da música com seu nome real, com o álbum Diorama, pelo selo Balloom, criado em conjunto com outros sete músicos para aumentar a oportunidade de profissionais da área postando material no NicoNico Douga (uma espécie de YouTube popular no Japão), especialmente utilizando Vocaloid ou criando fan-music.

Em 2019, a música “Machigai Sagashi”, escrita por ele e interpretada por Masaki Suda, ficou em 6º lugar na Billboard Japão, e “Uma to Shika” ficou em 5º (ambas as músicas estão nesse álbum). Yonezu também foi o primeiro artista a ter um single baixado mais de um milhão de vezes no ranking digital da Oricon para singles — na verdade, ele já bateu esse número com duas músicas: “Lemon” e “Uma to Shika”.

Final Fantasy XVI conta com desenvolmento pelo estúdio Creative Business Unit III da Square Enix, e é produzido por Naoki Yoshida (Final Fantasy XIV: A Realm Reborn) e dirigido por Hiroshi Takai (The Last Remnant). O game sofreu atrasos devido à pandemia.

A trama trará Clive Rosfield, o filho do arquiduque do Grão-Ducado de Rosaria que estava encarregado de proteger seu irmão, Joshua, que despertou como o Dominante da Fênix ao invés dele. No entanto, a história de Clive deve ir muito além de seu papel como “Primeiro Escudo de Rosaria”, já que as informações indicam que futuramente ele começará uma jornada em busca de vingança, possivelmente relacionada a um incidente com sua família.

Desta vez, o universo será ambientado em Valisthea, terra cravejada de Cristais-Máter, a fonte do éter usado para conjurar magias. No jogo também haverão os Eikons, poderosas criaturas de Valisthea que residem dentro de um Dominante, um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar seus poderes devastadores — é o caso de Joshua, irmão mais novo de Clive.

A ausência de personagens não-brancos nos trailers foi motivo recente de polêmica.


Fonte: SQUARE ENIX