A Nintendo anunciou hoje (25) nas redes brasileiras que o console Nintendo Switch OLED temático de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será vendido no Brasil, assim como o Controle Pro com design baseado no jogo. Além disso, a versão física do game estará à venda em lojas nacionais.

Por enquanto, não há informações de preço sugerido nem data de lançamento, embora espera-se que acompanhe o lançamento mundial em 12 de maio — e ele chega em nova faixa de preço. nos EUA e aqui, com a pré-venda digital saindo por R$357,99.

Tears of the Kingdom dá sequência a Breath of the Wild, jogo traz um Link acordando de um sono de 100 anos e encontrando uma Hyrule assolada pelo controle do Calamity Ganon — o jovem, porém, perdeu a memória. O game fez muito barulho na época, ganhou diversos prêmios inclusive foi considerando o jogo do ano no The Game Awards 2017.

Em 2020, foi lançado Hyrule Warriors: Age of Calamity, trazendo uma história anterior a Breath of the Wild, abordando os fatídicos eventos dos 100 anos antes ao game. A obra foi um sucesso comercial para a Koei Tecmo.

Não são tantos os Zelda que se ligam tão diretamente a um jogo anterior (alguns casos são Majora’s Mask, Twilight Princess e Wind Waker).


Fonte: Release de imprensa