A Toei anunciou a primeira peça de teatro de Precure (ou Pretty Cure) — e será a primeira produção da franquia com um time de protagonistas totalmente masculino! Dancing☆Star Precure traz garotos do ensino médio que atuam como dançarinos além da missão como precures.

Confira o cartaz promocional:

imagem: os cures rosa,roxo,azul,verde e amarelo no cartaz.

Divulgação: Toei.

A direção e o roteiro da peça são de Hosakayo, com supervisão de Takashi Washio, produtor de Futari wa Pretty Cure. A obra entra em cartaz no último trimestre do ano, com passagens por Tóquio e Osaka.

Precure vem anunciando algumas novidades neste ano comemorativo do 20º aniversário da franquia, como duas séries voltadas ao público adulto, continuando, respectivamente, Yes! Precure 5 e Mahoutsukai Precure.

Atualmente, está sendo exibido o animê Hirogaru Sky! Precure, série que comemora os 20 anos da franquia (que serão completados em fevereiro do ano que vem). No animê, inclusive, uma das personagens principais é uma mulher adulta que está tentando se tornar professora. O animê está em exibição na Crunchyroll.

A trama se passa no reino de Sky Land e na cidade de Sorashido, envolta na natureza. Um dia, a princesa Ellee de Sky Land foge de um monstro e é seguida por uma jovem que quer ser heroína, Sora — elas vão parar em Sorashido e lá conhecem Mashiro Nijigaoka. A temática é “céu” e “herói” — isso torna o nome, Hirogaru Sky (Alcançar o Céu), um jogo de palavras com Hero e Girl (“gyaru” em japonês).

Veja também:

▶ GUIA: O que é Precure? Conheça a maior franquia de garotas mágicas do Japão

▶ Resenha | Hirogaru Sky! Precure: Episódio 1 | Uma heroína pronta para decolar

▶ Resenha | Hirogaru Sky! Precure: O fim de Kabaton? | Episódios 10 a 12


Fonte: Natalie