Já estão à venda os ingressos para um show especial do YUYU20, grupo brasileiro formado pelos músicos originais da trilha nacional de Yu Yu Hakusho. A apresentação será no Jai Club, em São Paulo, no próximo dia 22 de julho (um sábado), e fará parte da gravação do 1º DVD da banda.

O show leva o título de Outras Histórias e promete contar com todas as canções já conhecidas do animê desde os anos 1990, e também versões de outras séries, presentes nos discos disponíveis nas plataformas digitais. No palco, também passarão convidados especiais como o cantor Ricardo Cruz, os guitarristas Lucas Araújo e Marcelo Lima (que também colaborou em gravações do YUYU20), e o apresentador Daniel Kuroda.

Esse registro será disponibilizado posteriormente no canal do YouTube do YUYU20 (não haverá edição física).

imagem: flyer de divulgação do show, com foto dos integrantes do YUYU20 e especificações

Imagem: Divulgação

 

Os ingressos antecipados custam R$ 60,00 e podem ser adquiridos pelo site hoppin.com.br/yuyu20.

Serviço

O que?: Show YUYU20 – Outras Histórias (gravação de DVD)
Onde?: Jai Club — Rua Vergueiro, 2676 – Vila Mariana, São Paulo
Quando?: 22 de julho de 2023, com abertura às 19h, show às 20h
Quanto?: R$ 60,00
Classificação: Livre


Sobre o grupo

imagem: montagem com foto de hans Zeh e Luigi Carneiro ao lado de recorte do personagem Yusuke

YUYU20 nasceu como um projeto tributo às músicas em português de Yu Yu Hakusho, comemorando os 20 anos da estreia do animê no Brasil em 2017, sendo liderado pelo produtor Hans Zeh (que também atuou na trilha dos anos 1990). Além de Luigi Carneiro (voz principal), a cantora Carla de Castro também retornou para regravar o tema do último encerramento e algumas músicas adicionais.

As releituras das canções viraram uma série de lyric videos no canal do JBox no YouTube, que você pode conferir abaixo:

Graças a uma campanha de financiamento no Catarse, o projeto rendeu um álbum oficial reunindo as versões em português da TV (de 1997) junto das novas versões. O disco YUYU20 foi lançado em formato físico, tanto em CD quanto LP, inicialmente só para os apoiadores, sendo disponibilizado também nas principais plataformas digitais.

De lá pra cá, já foram mais dois álbuns (Não Conheci o Outro Mundo por Querer e Outras Histórias Vol. 1), dentre diversos singles, todos disponíveis via streaming. Um quarto disco está previsto para ainda este ano.

 

Outros shows em julho

O YUYU20 fará uma mini-turnê por alguns eventos no Nordeste e Sudeste no mês de julho. No dia 8, o grupo é uma das atrações do SANA, em Fortaleza/CE; já no dia 9, Luigi e Hans sobem ao palco do Super-Con, em Recife/PE.

A banda também é uma das atrações musicais confirmadas para a edição deste ano do Anime Friends. A apresentação será no sábado do dia 15 de julho. Saiba mais em www.animefriends.com.br


Fonte: YUYU20