Estreou nesta sexta (12) o novo single de Ricardo Cruz, “Cosmic Stravaganza”, parte do projeto autoral Invasion Zone. Cantada em japonês, como os demais lançamentos, a música se inspira em estéticas de filmes de ficção científica e terror dos anos 1950, com uma pitada de tokusatsu clássico.

O single vem acompanhado de um clipe, o trabalho mais ousado da carreira do músico até então. Reunindo mais de 40 convidados, o vídeo dirigido por Daniel Carvalho mostra uma espécie de baile de monstros, embalados pela música hipnotizante.

Confira:

 

Acesse o single na sua plataforma de preferência abaixo. O EP de Cosmic Stravaganza inclui também uma versão instrumental, além das faixas “Sick Love” e “Startrip Ecstasy”, lançamentos anteriores do Invasion Zone.

 

O Invasion Zone tem como objetivo ser um álbum que traz experimentações musicais, que misturam influências de Ricardo Cruz que vão além da sua tradicional carreira com animesongs. A faixa-título surgiu em 2020, homenageando os monstros gigantes para uma coleção do jogo Magic: The Gathering.

▶ Veja também: JBox confere o pré-lançamento de Cosmic Stravaganza

 

Sobre Ricardo Cruz

Foto do Ricardo Cruz

Ricardo Cruz | Foto: Divulgação

Fã da cultura pop desde criança, Ricardo Cruz tornou-se um porta-voz dos heróis japoneses no país com uma carreira musical no Japão desde 2005, quando se tornou integrante da banda JAM Project — grupo vocal de cantores veteranos de temas de animês, filmes, séries e jogos. Em 2019, compôs e interpretou a música “Uncrowned Greatest Hero”, o tema oficial da segunda temporada da série One-Punch Man.

Sua voz também pode ser escutada em temas brasileiros de séries da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, além de Dragon Ball Super Hunter x Hunter (1ª versão).

Ao lado do guitarrista Lucas Araújo, Ricardo alimenta semanalmente o seu canal do YouTube com o projeto Anison Lab, com diversas versões de temas populares e até obscuros de animês e tokusatsu. Acesse o canal em youtube.com/RicardoCruzOfficial