Entrou hoje (26) no Amazon Prime Video, finalmente, mais uma das várias séries Kamen Rider prometidas pela distribuidora Sato Company. Kamen Rider Agito (de 2001) já está com todos os seus 51 episódios disponíveis, com idioma original e legendas em português.

 

ATUALIZAÇÃO (29/05):

Por algum motivo, o episódio 21 não está disponível.

 

ATUALIZAÇÃO (16/06):

O episódio 21 foi adicionado (não localizamos a data de entrada). Abaixo segue o post como publicado originalmente.

 

O seriado chega cerca de 6 meses após a última estreia do gênero, quando Kamen Rider Kuuga (antecessora a Agito) foi lançado na mesma plataforma. Em outubro de 2022, a distribuidora brasileira liberou os 2 primeiros episódios gratuitamente através do canal do YouTube TokuSato. A confirmação de distribuição de Agito e mais séries da franquia foi confirmada no começo do ano passado.

imagem: página de Kamen Rider Agito no Prime Video

Imagem: Reprodução/Amazon

▶ Acesse a página da série no Prime Video clicando aqui.

 

O enredo de Kamen Rider Agito se passa 2 anos após o final de Kamen Rider Kuuga. Shouichi Tsugami, um homem que perdeu sua memória, assume o codinome do herói-título para enfrentar as criaturas Unknown, assim como a polícia as classifica, devido a uma investigação sobre uma série de assassinatos. Por outro lado, Makoto Hikawa, membro do departamento de polícia, veste um traje tecnológico e assume o codinome Kamen Rider G3. Durante a série, Shouichi e Makoto se aliam a Ryo Ashihara/Kamen Rider Gills, para desvendar os mistérios que vão surgindo.

Com roteiros de Toshiki Inoue (Jetman) e Yasuko Kobaashi (Kamen Rider Ryuki), essa foi a segunda série da chamada “era Heisei”, sendo a primeira Kuuga. Consagrou-se no Japão como o título de maior audiência entre esse recorte da franquia (que se encerrou em 2018, com Kamen Rider Zi-O).


Fonte: Amazon via Twitter (@GuSTaVauMJRI)