Encerrado na semana passada ao 24º episódio, Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury (Kido Senshi Gundam Suisei no Majo) ficou neste fim de semana entre os assuntos mais comentados do Twitter no Japão — mais especificamente, o “episódio 25” entrou nos Trending Topics.

Apesar do episódio sequer existir, isso demonstra o impacto da série no público — entre os comentários, haviam tweets como “hora do delírio coletivo do episódio 25 de G-Witch!”, “calma aí, pessoal, não tem episódio 25, G-Witch acabou na semana passada”, “Guel! Mesmo tendo acabado na semana passada, o episódio 25 está hitando!”, “O episódio 25 com o casamento da Suletta com a Miorine foi o melhor de todos os Gundam“.

Witch From Mercury teve direção de Hiroshi Kobayashi (KIZNAIVER), com codireção de Ryo Ando (Interviews with Monster Girls) e roteiro de Ohkouchi (Code Geass). O estúdio responsável pelo anime é o Bandai Namco Filmworks, o antigo Sunrise (que ainda assina a produção).

A série ainda marca a primeira vez que uma personagem feminina é a protagonista em um animê da franquia — a animação está disponível na Crunchyroll, com dublagem para a primeira temporada.

Na história, acompanhamos uma era onde várias corporações colonizaram o espaço e criaram grande sistema econômico. Nesse contexto, Suletta Mercury, uma garota solitária de Mercúrio, se muda para a Escola de Tecnologia de Asticassia, liderada pelo grupo que domina a indústria de mobile suits, e, no meio disso, acaba noiva de Miorine Rembram, filha do presidente do maior conglomerado empresarial do Espaço.

Veja também:

⇒ Com casal de mulheres, ‘Gundam: Witch from Mercury’ conquista o público | Artigo

⇒ Aerial, de ‘Gundam: Witch from Mercury’, teve a maior venda inicial de um Gunpla principal


Fonte: Livedoor News