A Netflix adicionou em sua base de dados o especial ONE PIECE: Coração de Ouro (Heart of Gold) — ele conta com um trailer dublado na plataforma. Podemos encontrar a data de estreia 1º de setembro, mas ela ainda não aparece com clareza no serviço, podendo tratar-se de uma data provisória (é menos comum para séries já com trailers promocionais).

imagem: tela de one piece coração de ouro com sinopse em inglês.

Reprodução: NETFLIX.

Coração de Ouro é um especial de TV com direção de Tatsuya Nagamine e que se relaciona com o filme ONE PIECE Gold, indisponível na plataforma (mas está no Prime Video e na HBO Max). Ele foi originalmente exibido em 16 de julho de 2016 no Japão, pouco antes da estreia do filme, no dia 25 do mesmo mês naquele ano.

Sinopse (via Netflix, tradução nossa):

Apenas a jovem Olga sabe onde encontrar a substância valiosa chamada Ouro Puro. Os Chapéus de Palha devem ajudá-la a pegar antes que seus inimigos o façam!


Fonte: Netflix


Sobre as datas provisórias na Netflix

Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.

Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.

Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.

Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.