Entre 23 e 24 de agosto, ocorre em São Paulo a LicensingCon 2023 — essa é uma feira B2B organizada pelo EP Group, visando conectar varejistas e fornecedores com representantes de marcas e personagens.

Ao final do último dia, começa uma premiação, o Prêmio LCon, trazendo os destaques no cenário de licenciamento de marcas e personagens — nos últimos dois anos, Naruto foi um dos premiados.

Neste ano, no entanto, o ninja loiro não está na competição — nem ele e nem outras marcas de animê. Mas uma gatinha japonesa apareceu: Hello Kitty concorre nas categorias Digital, Experiência e Produto Infantil.

Confira os indicados abaixo.

 

Ação Social/Ambiental

  • Abraço Básico (Hering Kids + Casa Hope);
  • Coleção Inclusive (Pampili + Disney);
  • Coleção O Poder É Nosso (C&A + Marvel).

 

Ativação de Marca/Promocional

  • Stranger Things no Boticário Lab (O Boticário + Redibra);
  • Menu BK Free Fire (BK + Garena);
  • Miniaturas Friends (Bob’s + Warner).

 

Collab

  • Carmed + Fini;
  • Patties + BK;
  • Reserva + Petlove

 

Digital

  • Hello Kitty no PK XD;
  • Restaurante BK na Steam;
  • Desafio Jurassic World: Alexa Skills.

 

Experiência

  • Mundo Pixar (Disney);
  • NBA Park em Gramado (NBA);
  • Restaurante Hello Kitty and Friends 2D (Sanrio).

 

Produto Infantil

  • Hora do Sono (Hering Kids + MSP);
  • Lambreta Hello Kitty (Brinquedos Bandeirantes + Sanrio);
  • NoseWash (AGPMED + Warner).

 

Produto Jovem Adulto

  • Linha Black Glass Star Wars (Panasonic + Lucasfilm/Disney);
  • Linha Emily in Paris (Mahogany + Pepper2Play);
  • Moranguinho by Meu Bem Estar (Água de Cheiro + Lotus Global).

 

Produto Sazonal

  • Linha Copa do Mundo de Quem Disse, Berenice? (Ambev + Empática Licensing);
  • Linha Natal Casa Riachuelo e Bauducco (Riachuelo + Bauducco);
  • Ovos de Páscoa Ursinhos Carinhosos (Cacau Show + Redibra).

Fonte: Newsletter