Entre 23 e 24 de agosto, ocorre em São Paulo a LicensingCon 2023 — essa é uma feira B2B organizada pelo EP Group, visando conectar varejistas e fornecedores com representantes de marcas e personagens.
Ao final do último dia, começa uma premiação, o Prêmio LCon, trazendo os destaques no cenário de licenciamento de marcas e personagens — nos últimos dois anos, Naruto foi um dos premiados.
Neste ano, no entanto, o ninja loiro não está na competição — nem ele e nem outras marcas de animê. Mas uma gatinha japonesa apareceu: Hello Kitty concorre nas categorias Digital, Experiência e Produto Infantil.
Confira os indicados abaixo.
Ação Social/Ambiental
- Abraço Básico (Hering Kids + Casa Hope);
- Coleção Inclusive (Pampili + Disney);
- Coleção O Poder É Nosso (C&A + Marvel).
Ativação de Marca/Promocional
- Stranger Things no Boticário Lab (O Boticário + Redibra);
- Menu BK Free Fire (BK + Garena);
- Miniaturas Friends (Bob’s + Warner).
Collab
- Carmed + Fini;
- Patties + BK;
- Reserva + Petlove
Digital
- Hello Kitty no PK XD;
- Restaurante BK na Steam;
- Desafio Jurassic World: Alexa Skills.
Experiência
- Mundo Pixar (Disney);
- NBA Park em Gramado (NBA);
- Restaurante Hello Kitty and Friends 2D (Sanrio).
Produto Infantil
- Hora do Sono (Hering Kids + MSP);
- Lambreta Hello Kitty (Brinquedos Bandeirantes + Sanrio);
- NoseWash (AGPMED + Warner).
Produto Jovem Adulto
- Linha Black Glass Star Wars (Panasonic + Lucasfilm/Disney);
- Linha Emily in Paris (Mahogany + Pepper2Play);
- Moranguinho by Meu Bem Estar (Água de Cheiro + Lotus Global).
Produto Sazonal
- Linha Copa do Mundo de Quem Disse, Berenice? (Ambev + Empática Licensing);
- Linha Natal Casa Riachuelo e Bauducco (Riachuelo + Bauducco);
- Ovos de Páscoa Ursinhos Carinhosos (Cacau Show + Redibra).
Fonte: Newsletter
Deixe um comentário