Segundo supostos vazamentos da próxima edição da revista Shonen Jump, que sai domingo à tarde no horário de Brasília, a série BLACK CLOVER será migrada para a Jump GIGA — com isso, a periodicidade será trimestral. Ainda conforme o suposto anúncio, ela se encaminha para o clímax do arco final.

Um capítulo será publicado no domingo, mas a série entrará em um novo hiato até o fim do ano, ou começo de 2024, com volta programada para o “inverno japonês” — os recentes hiatos do mangá fazem parecer que o autor, Yuki Tabata, talvez esteja passando por problemas de saúde ou algo parecido (ATUALIZAÇÃO: a migração foi confirmada com o lançamento da Shonen Jump no dia 20 de agosto).

A obra inspirou uma animação de 170 episódios pelo estúdio Pierrot (Naruto), exibida de 2017 a 2021 e que se encontra totalmente dublada na Crunchyroll. Neste ano, saiu um filme spin-off, disponível com dublagem na Netflix.

Veja também:

⇒ Análise de produção de ‘Black Clover: A Espada do Rei Mago’ | Sakuga no Hanashi #04

Notícia atualizada às 16h59 do dia 17 de agosto de 2023 com correção da periodicidade da Jump GIGA, passou por um período mensal, mas é trimestral desde 2019. Segunda atualização feita em 20 de agosto, às 19h34, com a confirmação da informação.

Fonte: MangaMogura