Seguindo a onda de adiamentos causada pela greve dos roteiristas de Hollywood, a Warner Bros. Discovery adiará o filme O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim), que agora está previsto para 14 de dezembro de 2024.

O adiamento mostra o impacto desta greve, visto que mesmo sendo uma produção nipônica, com direção de Kenji Kamiyama, a animação também está no meio da situação. O filme tinha previsão de lançamento para 12 de abril.

Imagem: Ilustração promocional de Rohirrim.

Reprodução: Variety.

Vale ressaltar que a data inicial agora é ocupada por Godzilla x Kong: The New Empire, outra produção remorada.

Rohirrim se conecta com a trilogia de filmes, especialmente As Duas Torres, contando uma história sobre o Abismo de Helm, a fortaleza onde ocorre a batalha, centenas de anos antes do longa, na época de Helm Hammerhand, o nono rei dos Rohan.

O portifólio de Kamiyama conta com a subfranquia Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, incluindo codireção de Ghost in the Shell – SAC_2045original da Netflix. A produção é de Joseph Chou, produtor de The God of High School Tower of God, ambos originais da Crunchyroll. O estúdio é o Sola Entertainment.

Sobre a greve

A greve dos roteiristas de Hollywood começou em maio, sendo a maior interrupção de produção audiovisual desde a pandemia de COVID-19. Os roteiristas, aliados pelo sindicato dos atores, se opõem a Aliança de Produtores de Cinema e TV e reivindicam os residuais de produções que caíram significativamente após a popularização dos serviços de streaming. Também querem a segurança de que não serão substituídos por programas de inteligência artificial (como ChatGPT); e que os mesmos serão usados, no máximo, como ferramentas de pesquisa.

NOTA: A imagem usada na capa é uma representação de Helm Hammerhand no jogo Terra-Média: Sombra da Guerra, da Monolith Productions em parceria com a WB Games.

Fonte: IndieWire