Com campanha lançada no dia 4 de setembro, o financiamento coletivo para o lançamento do Guia Visual Definitivo – O Fantástico Jaspion atingiu os 100% da meta inicial em menos de uma semana, mostrando a União dos Povos da Via Láctea (desculpem).  Agora a estreante editora Mozu, capitaneada por nomes consagrados do meio editorial e dos eventos, como Ricardo CruzAdriano Almeida e Ariel Wollinger, espera alcançar em breve 200% da meta para alçar novos voos.

A cada meta ampliada, aumenta o número de recompensas nos kits (de melhorias no acabamento a brindes adicionais). Os leitores que adquirirem o livro até novembro pela campanha do Catarse têm um belo desconto, já que, caso ele vá para as lojas em outro momento o valor tende a ser maior — comenta Ricardo Cruz, que enfatiza que no momento o foco para adquirir o livro é somente o Catarse.

O produto, licenciado oficialmente pela Toei Company, apresenta conteúdos inéditos e exclusivos para o público de O Fantástico Jaspion, série tokusatsu de maior sucesso no Brasil em todos os tempos. Entre eles, entrevistas com pessoas envolvidas nos bastidores e produção da série. Conta também com depoimentos dos atores Hiroshi Watari (Boomerman) e Kiyomi Tsukada (Anri).

O guia vem repleto de fotos inéditas, com um completo guia de episódios, cheio de curiosidades sobre cada uma das 46 histórias da série. Detalhes sobre a exibição no Brasil e no Japão também terão destaque, abordando o lançamento das famigeradas fitas VHS, brinquedos e acessórios, entre uma infinidade de outros materiais que serão compilados em livro pela primeira vez no mundo. Tudo isso com uma rica linguagem visual e uma diagramação impactante, um desejo antigo dos seus idealizadores.

imagem: mockup do livro.

Imagem: Divulgação/Mozu

A aposta na nostalgia para o sucesso dessa empreitada já começa com o vídeo de apresentação no Catarse. Além de detalhar tudo o que o livro vai apresentar, a narração ficou a cargo de Eloy de Carlo (confira abaixo), a voz padrão da Rede Manchete entre 1983 e 1999, que marcou toda uma geração.

É a chance de ter na prateleira um material inédito no Brasil e incentivar uma nova editora que faz sua estreia prometendo estabelecer um novo parâmetro de qualidade para o tokusatsu no Brasil.

Guia Visual Definitivo – O Fantástico Jaspion
Editora Mozu
176 páginas
21x27cm
Material: Couché 150g
Capa Dura

A campanha fica no ar até novembro. Clique aqui para garantir o seu exemplar.


Fonte: Catarse, Ricardo Cruz