Estrearam hoje (29) na Crunchyroll os quatro primeiros episódios de Frieren e a Jornada para o Além (Sousou no Frieren, no original) — há dublagem prevista.
Já sabemos que a série ficará no ar por dois cours, ou seja, mais ou menos seis meses — com isso, a transmissão deve ser encerrada em torno do 25º episódio.
Keiichiro Saitou (Bocchi the Rock!) irá dirigir o animê. O roteiro é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a trilha sonora é de Evan Call (Violet Evergarden). A série está nas mãos do estúdio Madhouse.
Sousou no Frieren (Frieren e a Jornada para o Além, Frieren: Beyond Journey’s End) é um mangá de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe que venceu em 2021 o 14º Manga Taisho Awards, principal premiação para títulos em início de publicação no Japão (os concorrentes são sempre mangás com até 8 volumes, agora a série conta com 10).
Lançada desde 2020 na Shonen Sunday, da Shogakukan, a série também foi destaque no Prêmio Cultural Osamu Tezuka de 2021, onde rendeu uma estatueta aos seus criadores. Em outubro de 2021, a obra ultrapassou a marca de 4,5 milhões de cópias em circulação.
A história acompanha a elfa maga Frieren que, após derrotar o Rei Demônio ao lado de dois humanos e um anão, trazendo paz à terra, decide refazer os passos da antiga jornada, agora sem os antigos companheiros que não gozam da mesma longevidade de uma elfa… Nesse percurso, Frieren revive os melhores momentos de sua extensa vida, numa verdadeira “busca pelo tempo perdido”.
Um animê estreia em 29 de setembro, sob direção de Keiichiro Saitou (Bocchi the Rock!). O roteiro é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a trilha sonora é de Evan Call (Violet Evergarden). A série está nas mãos do estúdio Madhouse.
Eu pensei que iriam fazer simuldub mesmo desse que nem fizeram com Masamune Kun no Revenge mas não fizeram vai ser a famosa atraso dub
Tomara q seja bom o suficiente para substituir Mushoku Tensei q entrou em hiato agora