Os três episódios já exibidos no Japão da segunda temporada do remake de Captain Tsubasa chegaram hoje (15) à Crunchyroll, embora o calendário de exibições do serviço coloque erroneamente que são exibidos por aqui desde o dia 1º — se os arquivos entraram no serviço no dia da estreia no Japão, não foi na região do Brasil.

Junior Youth Arc cobre o arco J-Boys Challenge do mangá (também conhecido como o arco da Copa do Mundo Sub-16), apenas com legendas,, com exibição também pela Pluto TV.

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui

 

Neste arco, a seleção japonesa sub-16 compete em uma Copa do Mundo de Juniores sediada na França — ele foi anteriormente adaptado no OVA Shin Captain Tsubasa (1989) e no jogo de 1988 lançado para Famicom, e brevemente adaptado em Road to 2002 / Supercampeões: Rumo ao Sonho (2001).

O animê deixa o estúdio David Production, estando nas mãos do Studio KAI (de Umanusume Pretty Derby), sob direção de Katsumi Ono (Yu-Gi-Oh! 5D’s), substituindo Toshiyuki Kato. Mas alguns nomes foram mantidos: a supervisão do roteiro segue com Atsuhiro Tomioka, enquanto o design de personagens se mantém nas mãos de Hajime Watanabe. O elenco de vozes do Japão para os personagens recorrentes também se mantém.

No Brasil, a versão 2018 de Captain Tsubasa segue disponível no Prime Video, na Crunchyroll, na Pluto TV e no Claro Vídeo. A nova fase é licenciada pela VIZ, que sublicencia o animê aos serviços.


Fonte: Crunchyroll