O músico Atsushi Sakurai, vocalista da banda BUCK-TICK, faleceu no dia 19 de outubro devido a uma hemorragia no tronco cerebral (um tipo de AVC) — uma cerimônia funerária privada já foi realizada, e informações serão divulgadas sobre uma cerimônia pública.

A BUCK-TICK teria começado a apresentar um show para membros do fã-clube no dia, mas ele foi interrompido após 3 músicas com a piora do quadro de Sakurai, que foi levado ao hospital, mas acabou não resistindo.

A banda teve sua estreia em um selo comercial em 1987 (embora os membros já tivessem se juntado em 1983, passando de 1985 a 1987 na cena independente), ao assinar com a Victor Invitation Records, virando posteriormente um grupo importante na emergência do visual kei — em seus 36 anos de atividade, a formação nunca mudou. O álbum mais recente é Izora, lançado em abril deste ano.

Entre 2004 e 2015, Sakurai também lançou alguns álbuns solo — em 2004 ele ainda entrou para o mundo da atuação, participando do filme Longinus, de Ryohei Kitamura.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: ANN