O mangaká Katsuhiro Otomo, criador e diretor de Akira, fez novos comentários sobre trabalhar em um novo mangá: ele postou em suas redes uma foto de um desenho de uma personagem profética chamada Kiyoko, com o texto “Sonhei que Otomo-sensei fez um novo mangá” — na postagem, Otomo escreveu “o sonho profético de Kiyoko se tornará realidade”.

Em 2012, o autor revelou estar se preparando para uma nova série longa, a primeira desde Akira (finalizado em 1990), e que gostaria de trabalhar sem assistentes (o que justificaria o ritmo lento) — ele também disse que a série se passaria na era Meiji.

Esse mangá anunciado em 2012 deveria ter saído ainda naquele ano na revista Shonen Sunday, mas acabou sendo adiado e nunca viu a luz do dia. Em 2018, ele afirmou estar trabalhando em uma nova obra, que mangá seria voltado para um público mais adulto — não sabemos se é o mesmo projeto.

No ano passado, ele disse que uma nova obra sua seria publicada em breve, mas, novamente, seguimos sem saber se os projetos referidos todas essas vezes são o mesmo.

Sua obra mais conhecida por aqui é Akira, um mangá publicado entre dezembro de 1982 a junho de 1990, totalizando 6 volumes pela Young Magazine, da Kodansha. Em 1984 ganhou um prêmio na Kodansha Manga Award e em 1993 ganhou o Harvey Award pela melhor edição americana de um material estrangeiro — atualmente, a JBC publica a obra no Brasil.


Fonte: ANN