O recente canal de TV por assinatura LMC+, disponível somente para assinantes Claro TV+ (antiga NET) pelo número 548, está exibindo em sua programação a série tokusatsu Ultraman Orb, dentro de uma faixa denominada Fandom Zone. Pelo que pudemos apurar, a série é exibida de segunda a sexta, às 10h35 e às 14h50, apenas com idioma original e legendas em português.

Nesta quinta-feira (26), foi exibido o episódio 9 (“O Blues do Impostor”), o que pode indicar que a transmissão ocorre pelo menos desde o dia 16 de outubro (mas não se descarta a possibilidade de já ser um ciclo de reprises). O JBox tentou contato com a emissora, mas não obteve retorno até o fechamento deste post. Aparentemente, a estreia do sinal ocorreu no mês de setembro.

Em seu site oficial, o LMC+ se descreve como um canal plural, com foco em entretenimento diverso e inclusivo para toda a família. A marca conta com 20 anos de experiência no mercado televisivo, tendo agora sua emissora própria, com conteúdos variados.

imagem: captura de tela do lmc plus exibindo ultraman orb

Ultraman Orb em exibição pelo LMC+ | Imagem: Reprodução/Claro TV+

 

Com 25 episódios, Ultraman Orb foi produzida em 2016, marcando as comemorações do cinquentenário da franquia Ultraman. A série conta a saga de um misterioso guerreiro Ultra que assume identidade humana como Gai Kurenai (Hideo Ishiguro), o andarilho do pôr do sol.

Na Terra, Gai investiga aparições de monstros gigantes que surgem no Japão. Por outro lado, somos apresentados à improvisada equipe SSP (Something Search People), formada por Naomi Yumeno (Miyabi Matsuura) e seus assistentes, que também investiga tais fenômenos.

A série teve exibição quase simultânea no Brasil via streaming pela Crunchyroll (onde esteve disponível até março de 2021). Desde 2019, também está disponível pelo Amazon Prime Video, chegando em 2021 à Pluto TV e em 2022 na plataforma VIX.

De dezembro de 2016 a março de 2017, o Amazon Prime Video japonês lançou episódios de Ultraman Orb: The Origin Saga. Ainda inédita no Brasil, a série exclusiva da plataforma mostrou a origem de Gai e de Juggler.


Fonte: Transmissão do LMC+