O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, adicionou Ultraman Orb nesta última quarta-feira (11). A série tokusatsu de 2016 marcou as comemorações do cinquentenário de Ultraman e conta a saga de um misterioso guerreiro Ultra que assume identidade humana como Gai Kurenai. Na Terra, Gai investiga aparições de monstros gigantes que surgem no Japão. Por outro lado, somos apresentados à improvisada equipe SSP (Something Search People), formada pela bela Naomi Yumeno e seus assistentes, a SSP também investiga tais fenômenos.

Com seu Orb Ring, Gai se transforma em Ultraman Orb, inicialmente assumindo as formas Spacium Zeperion (com os poderes de Ultraman e Ultraman Tiga), Burnmite (com os poderes de Taro e Mebius), Hurricane Slash (com os poderes de Jack e Zero) e mais tarde como Thunder Breaster (com os poderes de Zoffy e Ultraman Belial). Seu rival é Jugglus Juggler, que também possui um Orb Ring com poderes sombrios. Gai e a equipe da SSP também contam com a ajuda do oficial Ittetsu Shibukawa, do esquadrão VTL (Versatile Tactical Leader), que é tio de Naomi.

Ultraman Orb teve 25 episódios exibidos na TV Tokyo entre julho e dezembro de 2016, com exibição (quase) simultânea via streaming pela Crunchyroll (onde ainda permanece disponível). De dezembro de 2016 a março de 2017, o Amazon Prime Video japonês lançou episódios de Ultraman Orb: The Origin Saga. Ainda inédita no Brasil, a série exclusiva da plataforma mostrou a origem de Gai e de Juggler.

Os destaques do elenco da série original são o ator Hideo Ishiguro (Gai), que anteriormente havia interpretado o vilão Kai em Kamen Rider Den-O, e a atriz e modelo Miyabi Matsuura (Naomi), que viveu a Sailor Mercury em espetáculos musicais de Sailor Moon.

Ultraman Orb está disponível com áudio original e legendas em português e se une a outras séries tokusatsu como JaspionChangemanFlashmanJiraiyaJiban, National Kid, Garo e a série original Kamen Rider Amazons (Amazon Riders).

Sinopse pelo Prime Video:

Naomi Yumeno (Miyabi Matsuura) tem um mesmo sonho recorrente desde pequeno: visões de um gigante de luz enfrentando um monstro gigante. Seus sonhos despertam um interesse em fenômenos paranormais, e ela começa um site sobre o assunto chamado “Something Search People” com seus amigos Jetta Hayami (Naoto Takahashi) e Shin Matsudo (Hiroaki Nerio).

Acesse a página da série aqui.

[Via Prime Video]