O baixista do X JAPAN, conhecido como HEATH, faleceu recentemente (a data da morte, até o fechamento dessa matéria, ainda é desconhecida), como foi revelado pela revista feminina semanal Josei7.  Ele tinha 55 anos. De acordo com fontes próximas ao músico, a notícia de sua morte pegou a todos de surpresa.

Os primeiros rumores começaram quando YOSHIKI, baterista e líder da banda, postou em suas redes sociais, no dia 3 de novembro, uma foto com a seguinte legenda: “Devido a uma tragédia familiar, retornei ao Japão às pressas por decisão própria.” Ele cancelou todos os compromissos nos Estados Unidos, incluindo uma “cerimônia de premiação honorária”, para retornar ao Japão rapidamente. Ele se dirigiu a um local em Shinjuku, Tóquio, onde teve um breve encontro com HEATH.

Segundo a revista, um conhecido de HEATH revelou: “Desde o início deste ano, a saúde de HEATH não estava bem. Após consultar um médico, ele foi diagnosticado com câncer. Naquele momento, a doença já estava bastante avançada e, infelizmente, ele nos deixou em meados de outubro, apenas algumas semanas após o diagnóstico. A situação foi tão repentina que ele nem teve a chance de informar os membros da banda sobre sua doença e tratamento.”

Na edição de 9 de novembro da Josei7 sairão mais detalhes sobre o acontecido.

imagem: heath tocando baixo em foto antiga.

Foto: Divulgação

Considerada uma das maiores bandas japonesas de todos os tempos, o X JAPAN está em hiato desde 2018, mas HEATH (nome artístico de Hiroshi Morie), segundo conhecidos, ainda tinha esperanças de retomar às atividades com os companheiros. O baixista entrou para a banda em 1992, substituindo Taiji, membro da formação original.

Ele ficou na banda por 5 anos, até o rompimento em 1997, que culminou com o emblemático show no Tokyo Dome. Após um hiato de 10 anos, a banda retornou às atividades em 2007, inclusive passando pelo Brasil em 2011, onde reuniu mais de 4.000 fãs em São Paulo durante o show do HBSC Brasil (antigo Tom Brasil e atual Tokio Marine Hall).

Deixamos aqui as nossas condolências à família e amigos, e nosso agradecimento a esse grande artista.


Fonte: News PostSeven