Depois de quase 30 anos de espera, teremos uma nova série Kamen Rider dublada. Foi confirmado hoje (7), em uma postagem no instagram do canal TokuDoc, que Kamen Rider Build (2017) terá dublagem em português. O estúdio responsável, assim como o diretor e elenco de dublagem, ainda não foram divulgados, tampouco as plataformas de exibição.

Uma premiére no Sato Cinema, sala da própria Sato Company, na Liberdade (São Paulo), acontecerá no próximo dia 19 de novembro, às 16h10. Serão exibidos três episódios na sessão, e os ingressos devem ser vendidos em breve via ingresso.com.

Essa é a a mais recente investida da Sato Company para trazer conteúdos dublados da franquia Kamen Rider ao público. Depois de resolver finalmente o imbróglio de mais de 3 anos envolvendo Kamen Rider Black, que teve seus 51 episódios dublados liberados na plataforma de streaming do Mercado Livre, a distribuidora volta novamente suas atenções para séries mais recentes. Vale lembrar que Kamen Rider Zero-One: REALxTIME também ganhou uma dublagem em português, exibida inicialmente nos cinemas e depois em streaming.

Série de 2017, Kamen Rider Build foi o primeiro trabalho de Shogo Muto (Operação Corvo) como roteirista de tokusatsu. A história se passa em uma realidade paralela onde, há cerca de 10 anos, o poder da Caixa de Pandora havia causado a tragédia da Sky Wall, dividindo o Japão em três territórios – Hokuto (Capital oriental), Touto (Capital do Norte) e Seito (Capital ocidental). O evento deu origem às criaturas não identificadas denominadas como Smash.

Para combater os monstros, o governo de Touto solicita a ajuda de Sento Kiryu (Atsuhiro Inukai), um gênio e físico prodigioso para ajudar a decifrar os mistérios deixados pela Caixa de Pandora. Ao lado de Ryuga Banjo (Eiji Akaso), um fugitivo da prisão que foi acusado por um crime que não cometeu, Sento se envolve em uma trama envolta de conspiração e grandes revelações.

Estreando na TV japonesa em 2017, Build também participou de alguns filmes especiais após o fim dos 49 episódios (como de praxe com qualquer herói da franquia). A série está disponível (na versão legendada) no Prime Video.

 

Atualizado às 17h30, com a informação sobre a exibição nos cinemas.


Fonte: TokuDoc, Sato Company