Um pouco depois de entrarem os filmes de Éris e Durval, agora chegaram ao Prime Video Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda dos Defensores de Atena (1988) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Os Guerreiros do Armageddon (1989), respectivamente, os filmes de Abel e Lúcifer.

Assim como os anteriores, eles se encontram com opção dublada em português — no caso do filme de Abel, é a primeira dublagem, da Gota Mágica, apesar da versão Dubrasil aparecer nos créditos; já o de Lúcifer é a redublagem da Dubrasil –, dublagem em espanhol e áudio original japonês, localizado como “dublagem em inglês”. Não há legendas.

Essa é a primeira vez que eles entram no catálogo de um serviço de streaming sem ser no modo aluguel (como é no iTunes).

⇒ Acesse o filme de Abel (A Lenda dos Defensores de Atena) clicando aqui

⇒ Acesse o filme do Lúcifer (Os Guerreiros do Armageddon) clicando aqui

 

Como explicamos uma vez em um artigo sobre a cronologia da série, os filmes são independentes da narrativa principal. No primeiro, os cavaleiros de bronze enfrentam o deus do Sol, Abel, filho de Zeus na narrativa (fazendo uma salada mitológica) enquanto no segundo, eles enfrentam o anjo caído bíblico, Lúcifer.

O Prime Video ainda possui em seu catálogo o filme A Lenda do Santuário (2014) e, apenas para aluguel, o live-action O Começo (2023). Para completar a filmografia da série, fica faltando apenas O Prólogo do Céu (2004).

Veja também:

⇒ A salada cronológica da ordem das obras de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ | Coluna Café & Matchá #7


Fonte: Prime Video