Além de garantir a exibição gratuita da série clássica pelo YouTube em 2024, a Artworks Entertainment confirmou oficialmente a dublagem da sequência de Cardcaptor Sakura. A revelação de que a fase Clear Card ganhou versão brasileira ocorreu durante painel na CCXP23, no último sábado (2).

Um trailer foi exibido durante o painel, garantindo o retorno do elenco clássico (incluindo ela mesma, Daniella Piquet, de volta ao papel de Sakura após mais de 20 anos!). A estreia deve ser em 2024, mas ainda não se sabe onde será exibido.

Confira:

 

Especial e temas musicais também serão dublados

Além da série de 22 episódios, também está confirmada para 2024 a dublagem do especial Cardcaptor Sakura: Clear Card – Prólogo: Sakura e os Dois Ursos, que faz a ponte entre o animê antigo e sua sequência.

Também foram garantidas as adaptações em português dos temas musicais de Clear Card, que estariam em processo de aprovação no Japão no momento. A Artworks foi responsável por adaptar temas inéditos da série clássica, exibidas pelo extinto canal Loading entre 2020 e 2021.

imagem: pôster do especial de Cardcaptor Sakura

Imagem: Divulgação/Artworks

 

Ficha técnica

A direção da dublagem de Clear Card pelo Artworks Digital Studio fica por conta de Angélica Santos (voz do Oolong em Dragon Ball Z), que comanda o retorno de Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shoran), Ivo Roberto (Kero), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rodrigo Andreatto (Yukito) e Vagner Fagundes (Toya), dentre outros.

 

Licenciamento de produtos e redes sociais

Aproveitando as novidades, a Artworks também confirmou que está responsável pelo licenciamento de produtos da marca Cardcaptor Sakura, que devem chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2024 (seguindo a estreia da série clássica no YouTube da NAISU, empresa “filha” da Artworks).

Quem quiser acompanhar as novidades da série pela empresa, também pode seguir as novas redes sociais oficiais da Sakura: X/Twitter (@ccsakura_tv_br) e Instagram (@ccsakura_tv_br).


O que é Clear Card?

imagem: sakura segurando bastão em anime de clear card, no fundo está um céu azul com poucas nuvens.

Publicado desde 2016, nas páginas da Nakayoshi, o mangá Cardcaptor Sakura Clear Card é a sequência direta de Cardcaptor Sakura. Na história, após reunir todas as cartas Clow e transformá-las em suas Cartas Sakura, Sakura Kinomoto chega ao 7º ano do Ensino Fundamental. No entanto, em dado momento, seu baralho é transformado novamente, até que coisas estranhas começam a ocorrer nas proximidades. Para resolver esses casos, Sakura precisa se guiar por uma chave coletada em seus sonhos, novamente capturando mais e mais cartas no meio do caminho.

Em 2018, Clear Card ganhou a adaptação animada de 22 episódios pelo estúdio MadHouse — disponível legendada aqui no Brasil oficialmente pela Crunchyroll (assista aqui).

A editora JBC publica o mangá por aqui, com capítulos digitais simultâneos ao Japão, além dos encadernados. A editora também (re)publica a série original, na versão tankobon.

O mangá foi encerrado no último dia 1º. A adaptação animada dos últimos capítulos já foi confirmada.


Fonte: Artworks na CCXP; comunciado de imprensa.