A editora Panini anunciou hoje (03), em seu painel na CCXP23, que publicará no Brasil os quadrinhos e a novel de Solo Leveling. Em contato com a representante da empresa, foi confirmado ao JBox que ambas começarão desde o primeiro volume.

imagem: foto do painel da Panini anunciando Solo Leveling

Foto: Laura Gassert/JBox

Vale ressaltar que, até recentemente, a obra era publicada no Brasil pela NewPOP, em ambos os formatos. Porém, a editora não conseguiu renovar os direitos e sua edição foi cancelada no quinto volume.

imagem: capas de solo leveling

Capas dos primeiros volumes do quadrinho e da novel. | Imagem: Divulgação/NewPOP

Solo Leveling é originalmente uma novel sul-coreana, com autoria de Chu-Gong, fechada em 14 livros.  A obra rendeu um quadrinho digital (web manhwa) de Gi So-Ryeong e Jang Sung-Rak, seriado na KakaoPage, plataforma coreana de quadrinhos, desde 2018, que rendeu 9 volumes encadernados até o momento — a NewPOP publicou no Brasil 3 volumes do livro e 5 da quadrinização.

A história original conta sobre Sung Jin-Woo, um fraco caçador de monstros tentando subir ao level mais alto, Nível S. Após quase morrer, Sung misteriosamente passa a ver uma “caderneta” de missões e, ao cumpri-las, se torna capaz de subir de nível mais rapidamente.

Um animê está em produção pelo estúdio A-1 Pictures, com estreia marcada para janeiro de 2024. A Crunchyroll exibirá a animação por aqui.

 

Essa postagem foi atualizada com a informação de que a obra será publicada desde o 1º volume.


Fonte: Panini na CCXP