Durante o painel da JBC na CCXP23, que contou com cobertura em tempo real no twitter do JBox, a editora atualizou as situações de Sailor Moon: Eternal EditionCavaleiros do Zodíaco: Final Edition Dragon Quest: A Aventura de Dai. Muito aguardados pelo público, os títulos estão previstos para 2024.

Segundo Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo da editora, a aprovação de Sailor Moon segue em compasso de espera. O editor acredita que, apesar da lentidão, o primeiro volume deve chegar às lojas no primeiro semestre de 2024. “A expectativa é que a partir do volume 2 as coisas fluam mais rapidamente”, revelou em resposta ao JBox durante o painel.

Com relação à edição definitiva de Cavaleiros do Zodíaco, o lançamento — que estava agendado para a CCXP23 — foi adiado para o ano que vem por uma questão publicitária: em 2024, completam-se 30 anos da chegada da franquia ao Brasil, e a editora pretende promover uma série de ações em torno do acontecimento. “Não podíamos perder essa oportunidade”, disse Marcelo.

Imagem: Capa do volume 1 de 'Dragon Quest Dai' reeditado.

Divulgação: Shueisha/Toei/Square Enix.

Já em relação a Dragon Quest: As aventuras de Dai, o entrave também está no processo de aprovação. Um dos aspectos mencionados para justificar a demora foi a necessidade de se aprovar as 25 capas que compõem a coleção, que toma como base a Perfect Edition japonesa. Juntas, as ilustrações das capas formam uma só imagem.

Dragon Quest: Dai foi anunciado pela JBC em dezembro de 2021, um ano antes do anúncio da Final Edition de Cavaleiros do Zodíaco, revelado em dezembro de 2022.

Sailor Moon Eternal tem história mais longa, tendo sido anunciado em julho de 2019. De lá para cá, o lançamento foi adiado algumas vezes por impasses na aprovação.

Cabe lembrar que em março de 2014 a JBC publicou a edição shinshoban de Sailor Moon, completa em 12 volumes, depois de muita espera do público brasileiro pelo título. Anunciado em junho de 2013, o processo de aprovação foi menos turbulento, embora se saiba que levou praticamente uma década para convencer Naoko Takeuchi a comercializar seu mangá no Brasil.


Fonte: JBC na CCXP23.