Como já divulgado anteriormente, a SEGA está produzindo novos jogos de Jet Set Radio e Crazy Taxi, clássicos do Dreamcast. Durante o Game Awards, foi revelado que o projeto Super Game também inclui Streets of Rage, Golden Axe e Shinobi.

Não informaram se são reboots dos jogos originais, como havia sido divulgado pela Bloomberg. Também não foi mencionada a presença de NFT nas produções, uma ideia que a empresa já poderia muito bem ter desistido dada a queda do mercado.

Jet Set Radio é um jogo lançado originalmente em junho de 2000 para Dreamcast e posteriormente ganhou versões para diversas plataformas, sendo as mais recentes de 2012, lançamentos para Android e iOS. Em 2002, Jet Set Radio teve uma continuação lançada para Xbox.

Crazy Taxi foi lançado inicialmente para arcades em fevereiro de 1999 e ganhou uma versão para Dreamcast em janeiro do ano seguinte. O jogo ganhou relançamentos, continuações e novas produções usando o conceito da série, sendo a mais recente o spin-off Crazy Taxi Tycoon, lançado para Android e iOS em 2017.

Streets of Rage começou em 1991, com o jogo homônimo lançado para o Mega Drive, ganhando ao longo dos anos ports para as mais diversas plataformas (do GameGear ao Google Stadia), rendendo uma clássica trilogia formada por Streets of Rage (1991), Streets of Rage 2 (1992) e Streets of Rage 3 (1994), hoje disponível em diversas plataformas. Há um live-action em produção.

Golden Axe é uma série iniciada em arcades, com o primeiro lançamento ocorrendo em 1989, com temática medieval e heróis com a missão de recuperar o Machado Dourado. O jogo mais recente saiu em 2008, e foi um fracasso comercial.

Shinobi começou como um arcade, de 1987, trazendo o ninja Joe Musashi. O jogo mais recente saiu em 2011, para 3DS.


Fonte: Gematsu