O Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema e TV, revelou os candidatos para a edição de 2024. Entre os indicados estão Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka (The Boy and the Heron), o mais recente filme de Hayao Miyazaki, Suzume, de Makoto Shinkai, e Super Mario Bros. O Filme

 

Os três foram indicados a Melhor Animação, onde disputam a estatueta com Elementos, Homem-Aranha Através do Aranhaverso e Wish: O Poder dos Desejos. Esta foi a única indicação de Suzume no evento.

O filme de Miyazaki angariou mais uma indicação na categoria de trilha sonora. Também concorrem Assassinos da Lua das FloresHomem-Aranha Através do Aranhaverso, Oppenheimer, Pobres Criaturas Zona de Interesse.

E por fim, o filme do encanador bigodudo conseguiu mais duas indicações. A primeira é na de Canção, com a música chiclete “Peaches”. Também foram indicados She Came to Me, Rustin e Barbie (com três canções).

Já a última foi para a categoria de Conquista Cinematográfica e de Bilheteria. Os outros indicados são BarbieGuardiões da Galáxia Vol. 3Homem-Aranha Através do AranhaversoJohn Wick 4: Baba Yaga, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, Oppenheimer Taylor Swift: The Eras Tour.

Os vencedores serão anunciados no dia 07 de janeiro de 2024.

Veja também:

⇒ Crítica | Suzume: o melhor filme de Makoto Shinkai

⇒ Entrevista | Suzume é uma fantasia pensada para diversas gerações, diz o diretor Makoto Shinkai

⇒ Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas


Fonte: Globo de Ouro