Além dos animês da temporada, a Crunchyroll anunciou a lista de dublagens expressas da temporada de inverno de 2024 (mais ou menos de janeiro a março). Confira:

 

▶️ Confira aqui os animês da temporada de inverno na Crunchyroll


Fonte: Comunicado de imprensa


Esta matéria é atualizada conforme novas informações são divulgadas.

7th Time Loop

Baseado na novel de Touko Amerakawa, publicada desde 2020 e com 5 volumes. A produção é do estúdio Hornet junto com o Studio Kai.

Richie Wietnezer morreu há aos 20 anos. Porém, conseguiu voltar para 5 anos antes da fatalidade. Agora, é obrigada a reviver este loop temporal.


A Sign of Affection

Com produção do estúdio Ajia-do Animation Works, a animação adapta o mangá de suu Morishita, publicado desde 2019 pela Kodansha e com 10 volumes até o momento.

A série acompanha Yuki, uma universitária surda. Num momento de dificuldades, acaba recebendo ajuda de Itsuomi. A forma natural de trata Yuki faz com que uma conexão nasça entre eles, além de sentimentos por parte da garota.


Banished from the Hero’s Party

A obra, também conhecida pelo nome em japonês, Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shimashita, é originalmente uma série de novels independente com autoria de Zappon, publicada na plataforma Shosetsuka ni Narou.

A Kadokawa publica uma versão compilada em livros desde junho de 2018, com 7 volumes até o momento e ilustrações por Yasumo. Já a versão animada é assinada pelos estúdios Fled e Wolfsbane.

A trama gira em torno de Red, um rapaz com incríveis poderes que, por algum motivo, foi rejeitado do time de herois preparados para salvar o mundo. Ao receber a notícia, ele decide ir para bem longe dali, levar uma vida tranquila.


BUCCHIGIRI?!

Hiroko Utsumi é a criadora original e, junto a Taku Kishimoto (BLUE LOCK), está cuidando dos roteiros — além do MAPPA, a TOHO também está envolvida na animação. Utsumi é conhecida pela direção da adaptação animada de Banana FishFree! e SK8

A trama traz Arajin Tomoshibi, que se reencontra com o amigo antigo, Matakara Asamine, e se envolve em lutas.


Classroom of the Elite

O animê do estúdio Lerche adapta a série de light novels de Shogo Kinugasa, com ilustrações de Shunsaku Tomose, publicada pelo selo MF Bunko J da Media Factory  (Kadokawa) de 2015 a 2019, ficando com 11 volumes (+ 3 especiais).

A trama se passa em um futuro distante, quando o governo japonês criou uma Academia para instruir e criar a geração de jovens que irá guiar o país no futuro, concedendo aos estudantes grande liberdade, para que a escola seja próxima à vida real.

Acompanhamos Kiyotaka Ayanokoji, um jovem quieto e tímido mas extremamente inteligente. Ele é da turma dos “estudantes inferiores”, a Turma D. Sua vida começa a mudar ao conhecer Suzune e Horikita.


Hokkaido Gals Are Super Adorable!

Com produção dos estúdios Blade Silver Link, a animação adapta o mangá de Kai Ikada, publicado desde 2019 e com 11 volumes até agora encadernados.

A história acompanha Tsubasa Shiki, que se muda de Tóquio para Hokkaido. Na região fria do Japão, paixões chegam para aquecer os corações.


MASHLE: MAGIA E MÚSCULOS

A animação é do estúdio A-1 Pictures, com direção de Tomoya Tanaka e roteiro por Yosuke Kuroda. O mangá de 18 volumes foi publicado entre 2020 e 2023, sendo atualmente publicado no Brasil pela Panini.

A história traz Mash Burnedead, um jovem que nasceu sem o dom da magia num mundo ditado por ela. Por conta disso, um dia Mash se vê envolvido num duelo de vida ou morte, o que acaba lhe fazendo aceitar o desafio de se matricular na escola de bruxos Easton, onde usará a sua enorme força física (obtida com muita musculação!) para fazer frente aos demais alunos (que, obviamente, podem usar magia).


Metallic Rouge

Animê do estúdio Bones. Yutaka Izubuchi, importante nome na indústria dos animês mecha, será o diretor-chefe e roteirista principal do projeto. A direção em si é de Motonobu Hori (Carole & Tuesday), o design de personagens é de Toshihiro Kawamoto (Noragami) e a trilha sonora é de Taisei Iwasaki (Kekkai Sensen).

Na história, conhecemos Rouge, uma garota que está em uma missão em Marte junto de sua parceira Naomi. Lá, ela precisa assassinar nove humanos artificiais a mando do governo.


Solo Leveling

Solo Leveling é uma novel coreana de 14 volumes, com autoria de Chu-Gong. A obra rendeu um quadrinho digital (web manhwa) de Gi So-Ryeong e Jang Sung-Rak, seriado na KakaoPage, plataforma coreana de quadrinhos, desde 2018. Tanto os livros quanto os quadrinhos de Solo Leveling foram inicialmente publicados no Brasil pela NewPOP, mas agora são da Panini.

A história original conta sobre Sung Jin-Woo, um fraco caçador de monstros tentando subir ao level mais alto, Nível S. Após quase morrer, Sung misteriosamente passa a ver uma “caderneta” de missões e, ao cumpri-las, se torna capaz de subir de nível mais rapidamente.


Tales of Wedding Rings

O mangá é publicado na revista Monthly Big Gangan, da Square Enix, desde 2014 e conta com 12 volumes encadernados até o momento — o 13º chega às prateleiras japonesas no fim do mês.

A história começa quando Hime, amiga de Satou, se despede repentinamente. O rapaz então corre atrás dela, apenas para se ver em outro mundo. Agora casado com ela, ele se torna o lendário herói Ring King.


The Wrong Way to Use Healing 

Com produção dos estúdios Add e Shin-Ei Animation, o animê adapta a novel de Kurokata (roteiro) e KeG (arte), publicada entre 2016 e 2020 com 12 volumes.

A história é mais um isekai, onde um jovem chamado Usato é convocado para outro mundo. Mas ao chegar lá, descobre que fui tudo um acidente.


TSUKIMICHI

O animê do C2C adaptou parte da light novel de Kei Azumi, publicada desde 2012 no site Shosetsuka ni Narou (até 2016) e depois ganhando versão pela editora AlphaPolis (desde 2016), com 18 volumes até o momento.

A Crunchyroll possui a primeira temporada em seu catálogo, e já garantiu a nova fase.

O que você faria se uma deusa te levasse para ser um herói em outro mundo, mas no processo fosse rejeitado e te mandasse sem poderes num lugar cheio de ameaças? Para Makoto Misumi a resposta é simples: ele buscaria vingança.