O Critics Choice Awards revelou os indicados para a edição de 2024. Entre os indicados estão as animações Super Mario Bros. O Filme e The Boy and the Heron, junto com o novo filme do Rei dos Monstros, Godzilla Minus One, e a produção nipo-germânica  Perfect Days.

Godzilla Minus One, o primeiro filme japonês do lagartão a chegar nos cinemas nacionais após um longo jejum, e Perfect Days estão concorrendo na categoria de Filme em Língua Estrangeira. Eles concorrem com Anatomia de uma Queda (França), A Sociedade da Neve (Chile, Espanha e Uruguai), O Sabor da Vida (França) e Zona de Interesse (Polônia).

Super Mario Bros. O Filme concorre na categoria de Canção Original, com o hit “Peaches”. Também concorrem Barbie (com três canções indicadas), Rustin e Wish: O Poder dos Desejos.

The Boy and the Heron, o mais recente filme de Miyazaki, briga pelo prêmio de Melhor Animação. Na disputa estão Elementos, Homem-Aranha Através do Aranhaverso, Nimona, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante e Wish: O Poder dos Desejos.

As duas animações também foram indicadas ao Globo de Ouro.

Produzido pela Critic Choice Association, que reúne críticos profissionais dos Estados Unidos e Canadá, a 29ª premiação acontecerá no dia 14 de janeiro de 2024.

Veja também:

⇒ Crítica | Godzilla Minus One

⇒ Crítica | Super Mario Bros. — O Filme mostra que é possível levar jogos às telonas

⇒ A trajetória completa de 65 anos dos filmes de Godzilla no Brasil | Artigo


FonteVariety