Mais dois filmes chegaram ontem (09) para os otakus que usam o Mercado Play: Astro Boy (2009) e Lupin III e o Coração Púrpura de Cleópatra (2014). Ambos chegam com opções de legendas e dublagem em português.

Astro Boy

⇒ Acesse a página do filme no Mercado Play clicando aqui

O longa adapta o grande clássico do “deus do mangá” Osamu Tezuka, sendo uma produção do já extinto estúdio Imagi. A bilheteria na época foi considerada baixa, o que acabou contribuindo para a falência da produtora, que já havia feito uma versão de Tartarugas Ninja para o cinema e planejava levar outro clássico japonês, Gatchaman, a uma versão atualizada em computação gráfica – que nunca aconteceu.

A história se passa em uma realidade futurista onde existe uma cidade flutuante chamada Metro City. Depois de perder o seu filho em um acidente, o cientista Dr. Tenma constrói um garoto-robô, o Astro, com superpoderes e características humanas para suprir a falta da criança.

Porém, Astro é abandonado quando o doutor vê que sua criação seria incapaz de substituir o filho, e na superfície o robozinho acaba se virando e criando amizade com outros garotos órfãos. Uma guinada acontece quando o terrível Presidente Stone almeja roubar a energia de Astro, que terá que combater um robô e proteger a cidade como um herói.

A produção também está disponível nos serviços Discovery+, HBO Max e Pluto TV.

 

Lupin III e o Coração Púrpura de Cleópatra

Acesse a página do filme no Mercado Play clicando aqui

Dirigida por Ryuheu Kitamura (Godzilla: Final Wars), a produção traz Shun Oguri (Gintoki no live-action de Gintama) no papel principal, com a mesma caracterização da versão animada mais recente (blazer vermelho e gravata amarela).

Completam o elenco principal Meisa Kuroki (a Yuki no filme de Yamato) como Fujiko Mine, Tadanobu Asano como Zenigata, Gou Ayano (o Gein no filme de Rurouni Kenshin) como Goemon e Tetsuji Tamayama (Takumi em NANA) no papel de Daisuke Jigen.

O roteiro escrito por Mataichiro Yamamoto mostra a gangue se infiltrando em uma fortaleza, atrás do Coração Púrpura de Cleópatra, que dizem ser capaz de “unir o mundo”.

O filme também pode ser assistido no Looke.


Fonte: Mercado Play