No dia 2 de abril, começa em Final Fantasy XIV um evento crossover com Final Fantasy XVI, que ficará no ar até 8 de maio. O protagonista de FF16, Clive Rosfield, poderá ser encontrado no MMO da franquia, e itens temáticos poderão se obtidos.

FFXIV faz ocasionalmente eventos com outros jogos da série, e até outros jogos da Square Enix, como NieR. Esse evento com XVI já foi anunciado no ano passado, quando vieram mais informações da expansão Dawntrail (e também anunciaram um evento com FF XI).

Dawntrail será o patch 7.0, previsto para sair em 2 de julho, com acesso antecipado a partir de 28 de junho.

Final Fantasy XIV Online saiu em 2010, apenas para computadores, mas teve uma recepção tão negativa que a Square Enix resolveu refazer o jogo. Assim nasceu o atual sucesso Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, lançado em agosto de 2013 para PlayStation 3 e PC – a versão para PS4 chegou em abril de 2014.

O jogo já conta com várias expansões e segue fazendo bastante sucesso entre fãs da série e de MMORPGs mesmo com os custos de compra e mensalidade envolvidos. A expansão mais recente é Endwalker, que saiu no fim de 2021 e causou sobrecarregamento de servidores.


Fonte: Nova Crystallis