Entrou ontem (06) no Star+ o primeiro episódio de The Fable, em modelo simultâneo à exibição japonesa — o animê chega apenas com legendas, sem previsão de estreia de dublagem.

⇒ Acesse a página da série no Star+ clicando aqui

 

A produção está com o estúdio Tezuka Productions, sob direção de Ryosuke Takahashi (Votoms), e com roteiro por Yuya Takashima (assistente da ambientação de ficção científica em Gundam Origin e Gundam Witch from Mercury) e Mayumi Morita (Vampire Knight).

A história de Katsuhisa Minami acompanha o serial killer “Fable” e foi finalizada em 22 volumes. Publicada no Japão entre 2014 e 2019, a série recebeu o 41º prêmio Kodansha, em 2017, na categoria principal. A editora JBC anunciou que lançará o quadrinho no Brasil.

O mangá rendeu duas adaptações em live-action pelo estúdio Geek Pictures, com direção de Kan Eguchi e roteiros de Yusuke Watanabe — ambos disponíveis na Netflix. Atualmente, uma continuação da história original está em andamento na Young Magazine, da Kodansha, sob o título de The Fable: The Second Contact (que já conta com 7 volumes).


Fonte: Star+