Animê que destruiu a fé no amor em 2007, School Days chegou com seus seis primeiros episódios na Anime Onegai no último sábado (18). É esperado que o restante dos capítulos fiquem disponíveis no próximo sábado (25) na plataforma de streaming — são apenas 12 ao todo.

Essa não é a única exibição oficial da série no momento, porém é a única com legendas em português. Acontece que o animê também está na concorrente, a Crunchyroll, mas… só com legendas em inglês.

Reprodução: TNK

▶️ Clique aqui para acessar a página na Anime Onegai

School Days adapta um jogo do estilo visual novel, publicado pela 0verflow para Windows no Japão em 2005. A animação é dirigida por Keitaro Motonaga (Date A Live, Digimon Adventure tri., Guerreiras Mágicas de Reyearth) pelo estúdio TNK (Highschool DxD).

A história gira em torno de Makoto Itou, um estudante do Ensino Médio, que, inicialmente, se apaixona pela tímida Kotonoha Katsura. Para conquistá-la, ele ganha a ajuda de uma colega de sala, Sekai Saionji, que cria situações para os dois interagirem. E as coisas até que vão bem, mas num plot twitst que ninguém poderia prever, Saionji resolve tomar a iniciativa e dar uns pegas no Makoto, o que cria um triângulo amoroso perigoso para todos os envolvidos.


Fonte: Anime Onegai


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.