Em 12 de outubro de 2020, o Globoplay adicionou 26 episódios da primeira temporada de Mega Man: Potência Máxima (Mega Man: Fully Charged), apenas com opção dublada. O streaming agora exibe também os outros 26 episódios, ficando com a série completa.

Imagem: Tela de 'Mega Man: Potência Máxima' no Globoplay.

Clique na imagem para acessar a página da série. | Reprodução: Globoplay

Não conseguimos precisar quando entraram os episódios restantes, mas a série está com a etiqueta de “novos episódios”, então deve ser uma adição relativamente recente – embora não apareça na seção “Acabaram de Chegar” da parte Infantil do catálogo (o Sonic X ainda está lá). A exibição nos EUA foi de 2018 a 2019.

Potência Máxima é uma animação do coletivo americano Man of Action em parceria com a filial americana da Dentsu Entertainment, o estúdio canadense DHX, para o Cartoon Network (EUA) e Family Chrgd (Canadá). No Brasil, teve passagem pelo Gloob – a segunda fase estreou por lá também em outubro de 2020.

Composta de 52 episódios de 11 minutos cada, a trama traz Aki Light, um robô avançado que vive como qualquer garoto em idade escolar. Ele foi criado pelo Doutor Light como se fosse seu filho e tem uma irmão humana, Suna. Eles vivem na cidade de Silicon, onde humanos e robôs co-existem pacificamente, mas agora é atacada por alguns robôs malignos – Aki os enfrenta se transformando no “Mega Man”. Essa é a 4ª animação da franquia e traz algumas inspirações da animação nipo-americana de 1994.

Criada pela Capcom e Keiji Inafune em 1987, Mega Man é uma franquia multimídia estrelada pelo personagem homônimo ou por seus homólogos, sendo geralmente um robô azul com características humanas. A série faz muito sucesso com seus jogos de plataforma que tiveram início no Famicon (Nintedinho/NES) em dezembro de 1987, e que desde então já foram lançados para diversos consoles. Um filme live-action para a Netflix está em produção.


Fonte: Globoplay